Mensagens

Oi

        Você tem muitos nomes para você: dono, tutor, cuidador e humano. No entanto, nenhum desses nomes eu posso ter para você. Eu não falo a sua língua, não escuto as mesmas coisas que você e enxergo em lugares e sinto cheiros que você nem faz ideia de onde vêm
        Poderia dizer que somos totalmente diferentes e poderíamos viver indiferentes, assim como quando nos cruzamos pelas ruas barulhentas e sujas ou estou recolhido em um abrigo à espera de alguém.
      Perambulo pelos cantos escuros e vejo pernas passando por mim. Você já imaginou a sensação de não ver faces? Ou de nem imaginar que aqueles seres enormes têm braços que podem envolver meu rosto?
       E, no entanto, temos uma coisa à vista de você e você ainda não descobriu. Você já experimentou olhar nos meus olhos? E perceber que esses olhos, esse olhar límpido, inocente e aconchegante é comum a todos nós?
       Se você pensar que temos duas janelas luminosas é porque há um universo inteiro aguardando você. Esse olhar vai te tranquilizar nas horas tristes e o meu pelo vai se arrepiar quando sua mão passar por ele. Sou a companhia que vai te ouvir sem recriminar, vai cheirar o perigo antes dele chegar e vai te avisar na minha linguagem que alguma coisa incomum está por aparecer.
       E esses mesmos cheiros e sons que eu tenho guardado vão perceber a sua chegada. E não importa o humor que você tenha. Serei sempre aquele que te espera, quando nada mais você esteja por esperar.
       Se você me levar, vai levar o amigo que você nunca teve mais fiel, vai levar a companhia que vai te deixar com saudade. Não importa o nome que você tiver, ou o nome que você criar para mim.

Origem da foto: @somostodosprotetores

VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI. SE GOSTOU ENTÃO CADASTRE-SE NAS NOTIFICAÇÕES OU POR E-MAIL E RECEBA NOVOS POSTS

Views: 59

Nilson Lattari

Nilson Lattari é carioca, escritor, graduado em Literatura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e com especialização em Estudos Literários pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Gosta de escrever, principalmente, crônicas e artigos sobre comportamentos humanos, políticos ou sociais. É detentor de vários prêmios em Literatura

Obrigado por curtir o post